segunda-feira, junho 28, 2010

Paris!

Cada diq escrevo de um teclado diferente, nao estou encontrando algumas teclas, no anterior era o ponto de interrogacao, nesse sao o sinal de til e o acento agudo sozinho, tem umas teclas ja prontas tipo ù, è, à, é, mas os outros nao. Além disso, a letra Q fica no lugar da letra A, entao se surgirem algumas palavras estranhas, tentem trocar essas letras!

Apos o primeiro lance de escadas, encontramos ess recado no chao, aue segundo o Vitorio, tratava-se de alguém aue teria encontrado uma chave e deixado em baixo do bilhete!

Chegamos ao Sacré Coeur, haviam alguns grupos de jovens por lah, fora aquelas coisas que estao na cidade na madrugada, como cacos de vidro por tudo e algumas outras coisas, a vista de Paris a noite é linda, e foi tudo de bom! As fotos nao condizem muito com o que vimos, pq os aparelhos nao conseguem captar toda beleza da noite...


Inicio da descida.


A foto é para mostra o local onde ficava a feirinha que aparece no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Isso é viajar com a Elisa.


Aqui comeca nossa aventura de bicicleta pelo amanhecer de Paris! Genial ideia do Vitorio!


Ninguém esta livre das ideias dela...




Amizade é isso. Amo! A gente funciona bem melhor juntas!




Sem palavras...


Quando eu e a Elisa chegamos, estava encerrando a passeata colorida... mas a foto nao tem nenhuma relacao com isso.










Academia de Medicina! De onde estou atualizando o blog hoje. Tenho fotos de hoje aqui, quando baixar eu coloco. Aqui os médicos mais, digamos assim, antigos, reunem-se para um papinho. Estou aqui porque o Vitorio trabalha aqui e ele esta numa reuniaozinha a base de Champagne que eu nao posso participar, é claro! Mas so de poder entrar aqui e conhecer ja foi tudo de bom!!!

Assim foi nosso primeiro dia em Paris!
Depois deixqmos as bicicletas e pegamos o metro. Descemos na estacao da casa do Vitorio, passamos numa padaria e compramos alguns croissants enquanto nos encantavamos com a vista da sacada do apartamento dele.
Estou em Paris!!
Hoje passei o dia no Bairro Saint Germain, a principio iamos nas galerias La Fayette, mas encontramos ma loja da Sephora no meio do caminho e resolvemos dar uma olhada, nao compramos nada e quando saimos ja estava na hora de encontrar o Vitorio para almocar. Comemos numa pizzaria, frequentada por parisienses, o restaurante é para baixo, parece uma caverna, muito legal e por um preco encantador de 5,5 euros, com refri incluido! Se quiser sobremesa, sao mais um euro!
Aqui o negocio é tomar agua da bica, em qualquer lugar que vamos pode-se pegar a a vontade, desde que se coma alguma coisa, ou nos parques também.
Depois que almocamos viemos fazer o tour na academia de medicina, ou como o Vitorio disse, fazer ele pagar o mico do dia. Depois a Elisa foi para o hotel pegar as coisas dela e foi pra Espanha. Eu fiquei a tarde toda rodando pelo Saint German, como ja disse.
Sai pela rua Bonaparte, onde fica a academia, e segui encantada com as vitrines e a arquitetura até o Jardim de Luxembourg, dei uma passeada por la, muita gente relaxando, jogando tenis e turistando também. Por ali tinha uma exposicao da Escola de Belas Artes - qua fica no prédio aqui ao lado, sobre a historia da arte moderna, muito bacana.
Depois continuei andando e encontrei, finalmente, a escola de Medicina. Mas nessa nao entrei. Tinha uma chocolateria na frente, a vitrine era linda, mas com esse calor nem rolou de entrar. Melhor assim!
Por aqui, além das lojas de roupas e chapeus lindas também tem mitas galerias de arte e livrarias, parece que nao acaba nunca de ter coisa pra ver.
O programa agora é ir ver o jogo do Brasil e Chile, que ao contrario da Espanha, onde nao se fala em futebol, aqui tem telao na torre Eiffel para todos os jogos! Eu sabia que ia ter uso para minha camiseta em Paris!
Bjos pra todos!!!

A Simone chegou e todos ja foram embora da academia, segundo o Vitorio, so ficou o chefao, mas que com ele nao tem problema, vai entender... Hahaha!

More te amooo!!!!
Bjos
Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário