sexta-feira, junho 25, 2010

Madrid Segundo dia

Ola que tal!


Ontem ficamos sem internet, o que nos atrapalha bastante, pq é bom dar uma geral em mapas e informações de última hora sobre onde iremos e tal... e tb não consegui atualizar nada!
Caminhamos bastante e curtimos o museu Reina Sofia, onde encontramos, entre muitos, Picasso, Miró e Dalí. Algumas obras de Picasso de 1910 bem diferentes das que costumamos ver... um ensaio talvez. No inicio não batemos muitas fotos, pq ficamos mais comportadas, mas depois perdemos completamente a compostura, foram mais de 100 fotos em um dia...
Depois de horas ali, a gente tentou ir rápido, mas a exposição é realmente muito interessante, saímos rumo ao parque do Retiro, onde fica o museu do Prado, que resolvemos deixar pra outro dia, pq dois museus no mesmo dia não ia rolar... Fomos então conferir o palácio de Cristal e o Palácio que Velasquez, onde, pra nossa surpresa, tinha uma exposição muito bacana, projeto estômago, falando de comida e outras coisas mais. Entramos correndo e ficamos até nos mandarem embora, às 20hs, onde fecha tudo aqui. 
De lá, resolvemos ir até Café Maravillas, um bar que foi cenário para uma campanha da Louis Vuitton, com Pelé, Maradona e Zidane, que vi um pouco antes de vir, na capa da Ilustrada. Enfim, nem entramos, lotadíssimo e nada que estivéssemos afim de investir!
De lá, voltamos a pé para nosso Hostail, descemos até a Gran Via, ondem há muitos teatros, todos já fechados naquela hora, e seguimos entrando em algumas vielas interessantes, com muitos barezinhos pela rua, que é o que mais tem aqui, mesas na calçada. No primeiro dia, jantamos num desses, também apagaram as luzes e fecharam tudo, deixando gentilmente a conta sobre nossa mesa. Geralmente o atendimento aqui é lemto, a menos que eles queiram fechar, aí, se vc se distrair... eles te tiram pela mão.


Hoje iríamos a Toledo, mas acabamos de descobrir que os trens estão em greve e não tem bus pra lá, então, rumo ao Museo do Prado, entre outras coisas...
Bjus
Até mais
More te amo!


Lu

3 comentários:

  1. oi lu!! como é o hostel que vcs estão ficando? É hostal ou hostel? Tem alguma diferença entre um e outro? Posta umas fotos do lugar onde vcs estão hospedadas! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. 100 fotos??? e nada para postar...tsc tsc tsc!!! :D
    te amo linda...!!! Aqui tah mto frio...to soah no chimarrao e no chá...!!! Aproveita o calor aí!!!
    saudades imensas...milhoes de beijos..se cuida hein
    :*

    ResponderExcluir