domingo, junho 27, 2010

Je suis à Paris!

Très bien!
Antes de mais nada, vale acrescentar que os espanhois fumam o tempo todo, eles usam uma mão só, para tudo, porque a outra está sempre segurando o cigarro. Eles fumam dentro do carro, com as janelas bem fechadas, dentros dos restaurantes, ao nosso lado, não existe nenhuma cerimônia. Eu até questiono se a população é de idosos ou são adultos jovens precocemente envelhecidos. Depois quero ver a estatística sobre câncer de Pulmão aqui pra ver se essa correlação é real mesmo. Agora não...
Além disso, eles jogam lixo no chão, onde estiverem comendo, jogam papel e o que tiver de descartável no chão.
O metro em Madri é ótimo, não tem cheiro ruim, é bonito, amplo, limpo e novo. Vale a pena usar, ainda mais que é barato, mas só quando não der mais pra caminhar, pois vale muito mais ir a pé, a cidade é plana e o visual excelente. Além de que chuva é bem raro.
Viemos ontem a Paris, pela Ryanair, uma empresa de baixo custo. Eles não servem comida no voo, tudo tem de pagar, e o voo é um verdadeiro shoptime, a todo momento são anunciadas ofertas imperdíveis, como raspadinhas ou cigarros falsos revolucionários que podem ser fumados em museus e outros lugares fechados como o avião mesmo. Enquanto os comissários mostravam os produtos com um lindo sorriso amarelo estampado no rosto, muito divertido.
Assim que o avião pousou, aplausos!
É muita emoção estar aqui, mas eu nem imaginava o que nos esperava!
Descemos próximo ao arco do triunfo e depois de algumas fotinhos, seguimos rumo ao nosso hotel.
Eram 21h, dia claro e muito calor, logo encontramos uma turma de jovens, provavelmente muito ricos, em carros conversíveis. As mulheres com roupas bem curtas e penteados bastante diferente. Não existe por onde olhar, todos os lugares são lindos, a arquitetura é uma loucura e qualquer prédio por aqui é digno de ser museu, e são apartamentos comuns... mas não tão comuns assim.

Logo observamos a torre Eifell, completamente tomada por turistas, foi com certa dificuldade que abrimos caminho entre a multidão e os ambulantes, que vendiam cachorrinhos que pulam para trás e miniaturas da torre. Sempre um forte cheiro acre - pra não dizer outra coisa, eu sempre leio nos livros esse cheiro, deve ser isso, de qualquer forma, não é muito agradável.
O Vitório, que foi nosso colega na Engenharia, mas que acabou não se formando engenheiro, como a maioria dos que conheci no curso, mora aqui e nos levou para dar uma volta na noite parisiense.
Ele disse que iríamos a um pub, uma vez a mãe me disse que pub era um lugar que se ia pra tomar cerveja e que acabava cedo, que na Europa era assim. No Brasil não. Então o que ele chamou de pub não era pub ou a definição não é precisa.




Subindo, no meio da madrugada, Sacré Coeur, a aventura está só começando!!!


Eliminação dos EUA... olha a festa!
Eu vou contando mais devagar porque quero colocar os locais que percorremos, mas o tempo está curto, tenho tudo no mapa, logo atualizarei de maneira mais precisa...
Muitos beijos pra todos!!! Estou vivendo um sonho, com o meu amor no coração!
More, te amuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mãe e pai, muito obrigada por tudo! É um sonho!!!! Amo vocês!!!!
Bejos mil!!!!

Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário