quinta-feira, julho 01, 2010

Paris - agora com fotos! Tour pela Academia Nacional de Medicina de Paris!

Antes de continuar a hisória anterior, vou postar algumas fotos daquelas andanças!
Iniciando o dia com uma fotinho do quarto e da vista do Hotel que ficamos: Hotel Campanile - aí o link para quem quiser acessar!
Com minha vada em meu coração, em Paris ou não importa onde! Ro, te amo!


Quarto do hotel em Paris.


Vista do quarto!


Sobre os telhados de Paris - ou do apto do Vitório, mais precisamente!


Ahhh!!!!


Louvre de dia, com um pouco mais de gente, como podem perceber!


Ahaha! Contratei uns ventiladores para dar mais movimento para a foto! Depois que tiramos essas que a cigana do anel nos interpelou! 


Início da visita à Academia Nacional de Medicina de Paris! Pintura a óleo por Gaston-Theodore Meling de 1879 ilustrando Edward Jenner 1749-1823 realizando a primeira vacina contra varíola em 1796, para a Academia Nacional de Medicina de Paris (fonte). 
Edward Jenner, médico britânico que descobriu a vacina da varíola. Observou que as mulheres que tinham contato com vacas com lesões semelhantes as da varíola apresentavam quadro mais leve da doença e não desenvolviam mais a doença na forma grave. Como experimento, inoculou a secreção dessas lesões em um garoto de oito anos, que evoluiu com quadro leve de febre ficando bem logo em seguida. Em 1798, após novos sucessos, escreveu "A investigação sobre as causas e efeitos de vacinas contra varíola", obra em que introduziu o termo vírus. (fonte)

A sala de conferência Municipal, de onde se observa e discute sobre a saúde pública.


Encantada!


Nem acredito que coloquei minhas mãos sobre esse arquivo! Eram teses do ano de 1898. Bem modernos!

Bom, por hoje é isso, depois continuo.
Estou em Léon, Espanha, é lindo demais, uma volta ao passado. A cidade é basicamente povoada por idosos muito tranquilos e bem arrumados, crianças gêmeas e cachorros, mais do que criaças. Tudo começa deopois das 10h, as lojas fecham entre 14h e 17hs e a partir das 18hs as ruelas cheias de bares se enchem. Não tenho fotos ainda porque ontem acabou a bateria da máquina e hoje eu tive um pequeno acidente de percurso e precisei colocar um gelinho básico na testa. Vai ser uma lembraça e tanto! Vamos ver como evolui isso. Mas, entre mortos e feridos, todos se salvaram!
Bjos a todos!
Comentem!
More! Te amo muitoooo!!! Saudades!!!!
Pai e mãe, amo vocês! 
Bjossss
Lu

3 comentários:

  1. tadinha da minha vida...fez dodoi na testa!!! :D
    eu nao comento pq esse blog fica pedindo um monte de coisa pra comentar :D e meu cpu nao eh dos melhores aqui....eh uma prova de paciencia..!!! Mas eu te amo mto...faltam 3 dias de passeio só :( mas 3 dias para ver me amoreeeee...ieee
    milhoes de beijos....bye bye

    ResponderExcluir
  2. essas teses não são modernas mesmo, são contemporâneas, se considerarmos que a idade moderna é um período da história que vai até o início da revolução francesa em 1789... hueheuhe pegadinha de historiador!!
    beijos mil!

    ResponderExcluir
  3. eai lu.. fiquei sabendo do blog quase no final da trip... mas pelo post do rodrigão vi que ainda restam 3 dias de muita curtição!!! recebi teu convite, curte aí que comemoraremos depois!!! abrs Dado.

    ResponderExcluir