quarta-feira, julho 14, 2010

León - Espanha!

Bom, as fotos de León foram adquiridas com certa dificuldade, primeiro eu não recarreguei a bateria da máquina, depois eu sofri um pequeno acidente e precisei tirar um dia para descansar a cabeça. Depois sim, consegui!

De Europa junho 2010

Calle de la Rúa


De Europa junho 2010



De Europa junho 2010

Praça São Francisco

De Europa junho 2010



De Europa junho 2010



De Europa junho 2010

Sempre Maphalda!


De Europa junho 2010



De Europa junho 2010

Pra quem duvidou do horário comercial espanhol!


De Europa junho 2010



De Europa junho 2010


Eu ainda estou tentando montar um mapa pelos lugares que passei, mas está bem complicado, haha, preciso de ajuda, mas o pessoal não está se comunicando muito ultimamente!

Até mais!

Lu

terça-feira, julho 06, 2010

Correria!

Estou cansada para manter as atualizações, ainda tenho fotos e coisas para contar, mas tá complicado! Logo atualizarei.
Mudei o sistema de recados, então pra quem não conseguia, tenta de novo!
Espero que dê certo!
Até mais,
Lu

segunda-feira, julho 05, 2010

Viagem Madri Leon

A esquerda da foto, sacadas com flores em Leon.
O ônibus que pegamos tinha janelas ótimas para ver a paisagem, porém, a estrada entre Madri e León e que não tem muito o que se ver. São quilômetros de pastos secos a perder de vista. Em alguns momentos vê-se algum povoado de longe, pelas Torres das capelas, que não somavam mais duas dúzias de casas. Também se vê placas em forma de touro. E células de captação de luz solar.
Há muita incoerência nisso sobre energia renovável. É muito seco lá, mas a própria prefeitura de Leon lava as calcadas com generosos jatos d'água.
Espanhóis fumam muito e não respeitam lugares fechados. Não se sentem constrangidos de soprarem em sua cara. Ainda podem te cobrar se roubares um pouco de sua fumaça talvez. Também costumam comer e jogar todos os papeis no chão, não importa se na rua ou dentro dos estabelecimentos. No hay pedo!

sexta-feira, julho 02, 2010

Paris, a saga continua!

Para vermos o jogo, fomos a um restaurante Indiano, próximo à torre de Montparnasse.

Meu prato parecia valer a pena, 12 € por uma farta salada com camarões graúdos e fatias de salmão defumado. Fiquei super feliz quando chegou. Mas infelizmente não pude saborear bem. O camarão tinha tanta pimenta, que não se sentia o gosto, e colocaram tanta erva sobre o salmão, que mais parecia um chá. Mas a salada, mesmo assim estava muito boa.
Depois de assistir aos dois primeiros gols do Brasil contra o Chile, fui com a Simone procurar a aula de Salsa dela. De lá, nos separamos na estação de Franklin Roseveld, de onde segui para o Hotel para retirar minha mala e levar ate o Vitorio.

Chegando no hotel, vista básica!
Quando cheguei no hotel e juntei todas as tralhas, abri o mapa e percebi que não tinha anotado ali o endereço dele, mas sim em dois outros mapas, um que esqueci no hotel e outro no restaurante que almoçamos.
Foi nesse momento, que já passava das 23h, sabendo que o metro fecharia a meia-noite, que aconteceu o branco total. Simplesmente não conseguia mais lembrar das estações para casa do Vitorio e muito menos sabia o endereço de lá. Sem telefone. Corri para um computador disponível no hotel, que conectava com moedas e iniciei a procura por eles. Ate aí estava tranqüila, pois fazia só uma semana que o Vitorio tinha comprado um iPhone novo ele passava o tempo todo conectado. Ledo engano. Eu simplesmente não conseguia falar com eles e os minutos iam passando. Consegui falar com o Ro e ele ficou tentando contato com eles pelo orkut, depois de mandar mensagem por todas as formas de contato. Os e-mails voltavam, não atendiam o telefone, nada. Ate que depois de ver uma das mensagens, eles foram me ligar. Mas o telefone estava desconectado da base e completamente sem bateria. Fonaente ele pegou o celular, era a unica alternativa que restava. Ligaram para o hotel e segui para a estação.
Porém, sim, tem mais... Quando cheguei lá, nenhum dos meus 3 tickets restantes foram aceitos pela máquina. Fiquei como louca passando eles e tentando entrar. Fim de carreira. Depois de andar o dia inteiro, estava agora exausta, suada e com uma mala pra completar. A cara devia estar ótima.
De dar pena, vasculando minha bolsa atras de mais algum e já indo comprar outros. Foi que passou um inglês e me deu um ticket dizendo que tinha sobrando, que ia embora no outro dia. Eu agradeci e peguei claro, disse que também tinha sobrando, mas não funcionavam!!!! DOIS minutos para meia noite entrei no metro! Quase não acreditei. Nem me sentei para não perder a troca das estações. Logo estava no Vitorio. Porém sem banho.
Quando cheguei lá, ele já tinha dormido e o negocio foi lavar o rosto na pia da cozinha e me jogar na cama, já estrategicamente com a roupa do dia seguinte, pois o taxi nos pegaria as cinco para ir ao aeroporto. Não dormi mais que 2 horas. A Elisa funcionou a noite inteira, choveu e ela recolheu as almofadas na rua e sei lá mais o que fez.
No aeroporto passamos duas vezes pela alfândega, primeiro fomos ao portão 24, depois de pegar fila, nos mandaram ao 20, depois de pegar mais fila, passamos. Mas, então descobrimos que não havia banheiro por lá. QuAndo pedimos por , resolveram nos avisar de que teríamos que mudar de portão, que o correto era o 24. E aih gritaram para todos avisando a troca. Uma multidão exaltada se dirigiu para lá. Focar no meio do empurra empurra tudo bem, mas, eles realmente não tomam banho! Não da!
Então seguimos para Madri. A ideia era pegar nossas coisas no hostal e continuar rumo a Leon, mas o metro estava em greve!!! O que nos atrapalhou muito, pois tivemos que deixar tudo em Madri e ainda pegar um bus do aeroporto, que era uma goteira só. Me lembrou o da Uniao, que liga Blumenau a Ararangua. Depois de mais de 14 horas depois de sair de Paris, pude tomar o banho dos justos.
Paris cheira mal. E eles não tomam banho. Vimos propaganda de um desodorante para durar uma semana. Eca!
Um dia estavamos saindo do Vitorio e tinha uma agua correndo na calcada, quase pisei. Mais um passo e bojo um cara de costas urinando, na maior tranquilidade. Cheira mal, entendeu? E não lavam as mãos.
Cintarei de Leon. Mas já adianto que cheira bem, muito bem. Cheiro de lavanda, uma delicia, muitas flores.
Bjos!!
Escrevi do avião, madri-rio. Mas ainda tem algumas coisas para contar!
Vida! Tê amo!

quinta-feira, julho 01, 2010

Paris - agora com fotos! Tour pela Academia Nacional de Medicina de Paris!

Antes de continuar a hisória anterior, vou postar algumas fotos daquelas andanças!
Iniciando o dia com uma fotinho do quarto e da vista do Hotel que ficamos: Hotel Campanile - aí o link para quem quiser acessar!
Com minha vada em meu coração, em Paris ou não importa onde! Ro, te amo!


Quarto do hotel em Paris.


Vista do quarto!


Sobre os telhados de Paris - ou do apto do Vitório, mais precisamente!


Ahhh!!!!


Louvre de dia, com um pouco mais de gente, como podem perceber!


Ahaha! Contratei uns ventiladores para dar mais movimento para a foto! Depois que tiramos essas que a cigana do anel nos interpelou! 


Início da visita à Academia Nacional de Medicina de Paris! Pintura a óleo por Gaston-Theodore Meling de 1879 ilustrando Edward Jenner 1749-1823 realizando a primeira vacina contra varíola em 1796, para a Academia Nacional de Medicina de Paris (fonte). 
Edward Jenner, médico britânico que descobriu a vacina da varíola. Observou que as mulheres que tinham contato com vacas com lesões semelhantes as da varíola apresentavam quadro mais leve da doença e não desenvolviam mais a doença na forma grave. Como experimento, inoculou a secreção dessas lesões em um garoto de oito anos, que evoluiu com quadro leve de febre ficando bem logo em seguida. Em 1798, após novos sucessos, escreveu "A investigação sobre as causas e efeitos de vacinas contra varíola", obra em que introduziu o termo vírus. (fonte)

A sala de conferência Municipal, de onde se observa e discute sobre a saúde pública.


Encantada!


Nem acredito que coloquei minhas mãos sobre esse arquivo! Eram teses do ano de 1898. Bem modernos!

Bom, por hoje é isso, depois continuo.
Estou em Léon, Espanha, é lindo demais, uma volta ao passado. A cidade é basicamente povoada por idosos muito tranquilos e bem arrumados, crianças gêmeas e cachorros, mais do que criaças. Tudo começa deopois das 10h, as lojas fecham entre 14h e 17hs e a partir das 18hs as ruelas cheias de bares se enchem. Não tenho fotos ainda porque ontem acabou a bateria da máquina e hoje eu tive um pequeno acidente de percurso e precisei colocar um gelinho básico na testa. Vai ser uma lembraça e tanto! Vamos ver como evolui isso. Mas, entre mortos e feridos, todos se salvaram!
Bjos a todos!
Comentem!
More! Te amo muitoooo!!! Saudades!!!!
Pai e mãe, amo vocês! 
Bjossss
Lu